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Magick

Magick

93!

“Deves ser um Deus imortal, Divino, não mais mortal”

Pitágoras


Magia é o conhecimento mais elevado, mais absoluto e mais divino no que se refere a Filosofia Natural, avançando em seu trabalho e operações maravilhosas, com um correto conhecimento das ocultas e internas virtudes das coisas, assim para poder aplicar Agentes corretos em pacientes Adequados  produzindo estranhos e admiráveis efeitos. Quando os Magos são buscadores profundos e cuidadosos na natureza, por seus conhecimentos, sabem como antecipar um efeito que, para os profanos, parecerá um milagre.”

A Goécia e Lemejaton do Rei Salomão.

Quando a Magia simpática acontece em sua forma não adulterada, na natureza ocorre o que chamamos de ‘um sucesso atrás do outro’ necessário e invariável sem a intervenção de qualquer agente espiritual ou pessoal.

Assim o seu conceito fundamental é idêntico com o da ciência moderna, todo sistema é uma fé, implícita, mas real e firme, na ordem e uniformidade da natureza. O Magista não duvida que as mesmas causas sempre produziram os mesmos efeitos que a execução de uma cerimônia adequada acompanhada com uma conjuração apropriada inevitavelmente atenderá ao resultado desejado, claro, se seus encantamentos não forem anulados por forças mais potentes que as do Magista. Ele não suplica a um poder ou força mais elevada, ele não busca favor de nenhum ser “raro”, ele não se ajoelha diante de nenhuma divindade. Mas seu poder, grandioso como ele crê que é, não é arbitrário ou ilimitado. Ele só pode aplicá-lo enquanto se mantiver dentro das regras de sua arte ou o que podemos chamar de Leis da Natureza. A negligência destas regras, a ruptura destas Leis, inclusive nas formas mais diminutas, significa fracasso e inclusive pode expor o praticante inexperiente a forças perigosas. Ele, se proclamando soberano à natureza, é só uma “soberania constitucional” rigorosamente limitada em seu campo, exercitando-a na exata conformidade de seu antigo uso. Como se pode ver, as analogias entre os conceitos mágicos e científicos do mundo são muito parecidas. Nos dois casos, a seqüência de sucessos é perfeitamente regular e segura estando determinada por Leis imutáveis e suas operações podem ser calculadas e previstas. Os elementos do capricho, de casualidade e de acidentes são abolidos do curso da natureza. Os dois abrem uma grande visão de possibilidades e aquele que conhece as causas das coisas, pode trocar os mecanismos secretos que põem em movimento o grandioso e delicado mecanismo do mundo. Esse é o motivo pelo qual a Magia e a ciência atarem a mente humana, o estímulo que ambas dão a busca do conhecimento. Eles atraem aqueles que buscam respostas ao buscador amargo a seguir pelo deserto de enganos do presente com suas promessas de incessantes de futuro; são capazes de conduzir qualquer buscador ao alto de uma montanha para encontrar o ensinamento, mais além das nuvens negras e da neve vibrante abaixo de seus pés. Uma pequena visão da Cidade Celestial pode ser, muitas vezes, mais radiante em esplendor do que qualquer sonho terrestre humano.”

J.G.Frazer, The Golden Bough


Até agora, como o desenvolvimento da Magia em nível público tem sido o caminho pelos quais homens têm passado para chegar ao poder supremo, vemos sua contribuição para a emancipação da humanidade da escravidão da tradição, para elevá-los a uma vida mais grandiosa, mais livre, com uma mentalidade aberta sobre o mundo. E quando recordamos que a Magia abre o caminho para a ciência, estamos fadados a dizer que se as artes negras fizeram mal também deram origem ao bem que, se elas são as filhas do erro, também são as mães da liberdade e da verdade.”

Ibid


Experimente todas as coisas; mantém o que é bom.”

São Paulo


Também os mantras e os encantamentos; o obeah e o wanga; o trabalho da baqueta e o trabalho da espada: estes ele aprenderá e ensinará.”


“Ele deve ensinar; mas ele pode fazer severos os ordálios”


“A palavra da Lei é Thelema”

Liber Al vel XXXI:O Livro da Lei.


Este livro é para
TODOS:
Para cada homem, mulher e criança.
Meu trabalho anterior foi mal compreendido e sua divulgação foi limitada pelo meu uso de termos técnicos. Atraiu muitos diletantes e excêntricos, débeis buscando na “Magick” um escape da realidade. Eu mesmo fui atraído ao assunto desta forma. Tem repelido muitas mentes práticas e científicas as que eu mais desejara influenciar.
Mas
MAGICK
É para
TODOS.
Eu escrevi este livro para ajudar ao Banqueiro, o Pugilista, o Biólogo, o Poeta, o Marinheiro, o Comerciante, a Operária da Industria, o Matemático, o Estenografo, o Jogador de Golfe, a Esposa, o Cônsul – e todos mais – a se realizarem por completo, cada um e cada um e sua própria função.
Deixe-me explicar em poucas palavras como foi que eu concebi a palavra
MAGICK
No estandarte que tenho carregado durante toda a minha vida.
Antes de chegar a adolescência eu já estava cônscio de que era a BESTA cujo número é 666. eu não compreendia de forma alguma o que isso significava, era apenas um apaixonado sendo de identidade.
No meu terceiro ano na Universidade de Cambridge eu me dediquei conscientemente à Grande Obra, compreendendo por isso a Obra de me tornar um Ente Espiritual.
Eu encontrei dificuldade em encontrar um nome que definisse a minha Obra, como acontecera com Blavatsky alguns anos antes. “Teosofia”, “Espiritualismo”, “Ocultismo”, “Misticismo” – todas estas designações sugeriam conotações indesejáveis.
Eu escolhi, portanto o nome
MAGICK
Como essência ao mais sublime e na atualidade do mais desacreditado de todos os termos ao meu dispor.
Eu jurei reabilitar o nome
MAGICK
E identificá-lo como minha própria carreira, compelir a humanidade a respeitar, amar e confiar naquilo que eles escarneciam, odiavam e temiam. Eu cumpri minha palavra.
Mas o momento está chegando, devo levar o meu pendão ao centro da vida dos homens. Eu devo tornar a
MAGICK
O fator essencial da vida de
TODOS
Apresentando este livro ao mundo, eu devo explicar e justificar minha posição formulando uma definição de
MAGICK
E definindo seus princípios fundamentais de tal forma que
TODOS
Possam compreender instantaneamente que suas almas, suas vidas, em qualquer circunstância, dependem da
MAGICK
E da reta compreensão e reta aplicação desta.

I - Definição

Magick é a Ciência e a Arte de causar mudanças de acordo com a Vontade. (1)

(complemento: é meu desejo informar ao mundo certos fatos do meu conhecimento. Eu, portanto, tomo as "armas mágicas" caneta, tinta e papel e escrevo " encantamentos" estas frases em linguagem mágica, isto é, a qual é entendida por pessoas que desejo instruir. Invoco "espíritos" tais como tipógrafos, editores, livreiros e assim por diante e os instruo a passar a minha mensagem áquelas pessoas. A composição e distribuição é um ato de Magick pelo qual provoco mudanças de acordo com minha Vontade).


II - Postulados

Qualquer mudança que se queira, pode ser obtida com aplicação da Força do tipo e graus próprios, de maneira apropriada, através do meio adequado ao objeto desejado.

(complemento: desejo preparar uma "onça" de Clorito de Ouro. Preciso pegar o tipo certo de ácido, nitrohidroclorídrico e nenhum outro, na quantidade suficiente e com a energia adequada e colocá-lo em um recipiente que não se quebrará suscetível a corrosão, de tal maneira que não produza resultados indesejáveis, com a quantidade suficiente de ouro e assim por diante. Toda mudança tem suas próprias condições. No presente estado de nosso conhecimento e poder, algumas mudanças não são possíveis na prática; não podemos causar eclipses, por exemplo, ou transformar chumbo em lata, ou gerar homens a partir de cogumelos. Mas é teoricamente possível provocar em qualquer objeto, qualquer mudança do qual este objeto é capaz por natureza; e as condições são descritas no postulado acima).


III - Teoremas


1 - Todo ato intencional é um ato de Magick.(2)

(complemento: ver definição acima)

2 - Todo ato bem sucedido enquadra-se ao postulado

3 - Todo fracasso prova que um ou mais requisitos do postulado não foram atendidos.

(complemento: pode haver fracasso em compreender o caso, como quando um médico realiza um diagnostico errado e seu tratamento prejudica o paciente. Pode haver fracasso em aplicar o tipo certo de força, como quando um selvagem tenta apagar uma lâmpada com um sopro. Pode haver fracasso em aplicar a quantidade necessária de força, como quando o lutador perde a “chave” aplicada em seu oponente. Pode haver fracasso em aplicar a força de maneira certa, como quando alguém deposita um cheque num local errado de um banco. Pode haver fracasso em empregar o meio de transmissão adequado, como quando Leonardo da Vinci viu suas obras primas desbotarem. A força pode ser aplicada ao objeto errado, como quando tentamos quebrar uma pedra pensando que é uma noz.).

4 - O primeiro requisito para provocar qualquer mudança será através do entendimento qualitativo e quantitativo das condições.

(complemento: a causa mais comum de fracasso na vida é a ignorância de nossa própria Verdadeira Vontade ou dos meios pelos quais aquela Vontade pode ser realizada. Um homem pode se imaginar pintor e, no entanto, fracassar em compreender a medir as dificuldades peculiares do ofício).

5 - O segundo requisito para se provocar qualquer mudança é a habilidade prática para se colocar em movimento as forças necessárias.

(complemento: um banqueiro pode ter um conhecimento perfeito de uma certa situação, no entanto faltar-lhe a qualidade de decisão ou o capital necessários para aproveitar a ocasião).

6 – “Todo homem e toda mulher é uma estrela”.

(complemento: significa que  todo ser humano é intrinsecamente um indivíduo independente com seu papel e direção próprios)

7 - Todo homem e toda mulher tem um curso, dependendo parcialmente do indivíduo e parcialmente do ambiente, que é natural e necessário para cada um. Qualquer um que seja forçado a sair de seu próprio caminho, por não entender a si mesmo ou por oposição externa, entra em conflito com a ordem do Universo e sofre de acordo.

(complemento: podemos pensar que é nosso dever agir de um certo modo, tendo feito uma pintura imaginária de nós mesmos ao invés de investigar a sua Verdadeira Natureza. Uma mulher pode ser infeliz a vida inteira por julgar que prefere o amor ao prestígio social ou  vice-versa. Uma pode permanecer com um marido que não ama quando na verdade seria feliz em um sótão com um amante, enquanto outra pode procurar uma aventura romântica quando na verdade seus únicos prazeres são aqueles de presidir bailes de gala e jantares da sociedade. Os instintos de um menino podem levá-lo para o mar enquanto seus pais insistem em que ele se forme em medicina. Em tal caso ele será tanto mal sucedido quanto infeliz na medicina).

8 - Um homem cujo desejo consciente disputa com a sua Verdadeira Vontade está desperdiçando suas forças. Ele não pode esperar influenciar o seu ambiente com eficiência.

(complemento: quando explode uma guerra civil em um país, o mesmo não se encontra em condições de invadir outros. Um homem com câncer emprega sua nutrição tanto para si quanto para o inimigo que é parte dele mesmo. Depressa ele se tornará incapaz de resistir à pressão de seu meio ambiente. Na vida diária um homem que está fazendo aquilo que sua consciência lhe diz que está errado o fará com muita pouca habilidade. A principio!).

9 - Um homem que realiza a sua Verdadeira Vontade, tem a inércia do Universo para ajudá-lo.

(complemento: a primeira condição de sucesso na evolução é que o indivíduo seja fiel à sua própria natureza e ao mesmo tempo se adapte ao seu meio ambiente).

10 - A Natureza é um fenômeno contínuo, embora não saibamos, em todos os casos, como os fatos são conectados.

(complemento: a consciência humana depende das propriedades do protoplasma, a existência do qual depende de inúmeras condições físicas peculiares a este planeta e este é determinado por equilíbrio mecânico do universo material. Podemos então dizer que nossa consciência está casualmente ligada as galáxias mais remotas, no entanto não sabemos sequer como ela surge de – ou com – mudanças moleculares no cérebro).

11 - A ciência nos torna aptos a tirar proveito da continuidade da Natureza pela empírica aplicação de certos princípios cuja interação envolve diferentes tipos de pensamentos, conectados uns aos outros de modo além de nossa atual compreensão. (3)

(complemento: nós somos capazes de iluminar cidades usando métodos totalmente pragmáticos. Não sabemos o que a consciência é, ou como ela se relaciona com a ação muscular; não sabemos o que a eletricidade é, ou como ela se relaciona com as máquinas que a geram e nossos métodos dependem de cálculos que envolvem idéias matemáticas que não possuem qualquer correspondência no universo tal como nós conhecemos).

12 - O homem ignora a natureza de sue próprio ser e seus poderes. Até mesmo a idéia e limitações estão baseados em suas experiências do passado, e cada passo no seu progresso aumenta o seu império. E não há, portanto, razão para se designar limites teóricos (4) ao que possa ser, ou mesmo ao que ele possa fazer.

(complemento: faz apenas vinte e poucos anos, era considerado teoricamente impossível que o homem pudesse chegar a conhecer a composição química das estrelas. Sabemos que nossos sentidos estão adaptados para perceber somente uma fração infinitesimal da escala de vibrações possíveis. Mas instrumentos modernos nos tem habilitado a determinar alguns desses supra-sensíveis por meios indiretos e até a usar suas peculiares qualidades a serviço da humanidade como no caso dos raios de Hertz e Röntgen. Como disse Tyndall, o homem pode a qualquer momento aprender a perceber a utilizar as vibrações de todos os tipos concebíveis e inconcebíveis. O problema de Magick é o descobrir e empregar forças naturais até agora desconhecidas. Nós sabemos que tais existem e não devemos duvidar da possibilidade de instrumentos mentais ou físicos capazes de nos colocarem em relação com elas).

13 - Todo homem sabe, mais ou menos, que sua individualidade compreende diversos tipos de existência, até mesmo ele sustenta que seus princípios mais sutis são simplesmente mudanças sintomáticas em seu corpo físico. Preceito similar pode ser entendido a toda natureza.

(complemento: nenhum de nos confunde dor de dente com deterioração que é a sua causa. Objetos inanimados sentem certas forças físicas tais com condutividade elétrica ou térmica, mas nem em nós e nem neles – tanto quanto sabemos – há qualquer percepção direta consciente destas forças. Influências imperceptíveis estão, portanto, associadas com todos os fenômenos materiais e não há motivo porque não devamos agir sobre a matéria através dessas forças sutis como fazemos através de suas bases materiais. De fato, nós utilizamos a força do magnetismo para mover o ferro e a radiação solar para reproduzir imagens).

14 - O Homem é capaz de ser e usar qualquer coisa que percebe, porque tudo que ele percebe é, de certo modo, uma parte de seu ser. Ele pode, desta forma, subjugar todo o Universo do qual ele é ciente e sua Vontade Individual.

(complemento: nós temos usado a idéia de Deus para ditar nossa conduta pessoal, para obter poder sobre os nossos semelhantes, para desculpar nossos crimes e para inúmeros outros propósitos, inclusive aquele de nos realizarmos como Deus. Nós temos usado as concepções irracionais e irreais da matemática para nos auxiliarem a construir mecanismos. Nós temos usado nossa força moral para influenciar a conduta, mesmo de animais selvagens. Nós temos empregado o gênio poético para fins políticos).

15 - Toda força no Universo é capaz de ser transformada em qualquer tipo de força pelo uso dos meios adequados. Há, desta forma uma inesgotável fonte de qualquer tipo de força que precisemos.

(complemento: o calor pode ser transformado em luz e força quando é usado para impelir dínamos. As vibrações do ar podem ser usadas para matar homens, se as organizarmos em um discurso de modo a inflamar paixões guerreiras. As alucinações relacionadas com as misteriosas energias sexuais resultam na perpetuação da espécie).

16 - A aplicação de qualquer força afeta todo tipo de existência que esteja no objeto ao qual ela é aplicada, e qualquer um dos tipos é diretamente afetado.

(complemento: seu firo um homem com uma Adaga a consciência dele e não apenas o seu corpo é afetado por meu ato, se bem que a Adaga, como tal, não tem nenhuma relação direta com a consciência dele. Das mesma forma, a força do meu pensamento pode agir de tal maneira na mente de outra pessoa que pode chegar a produzir  profundas mudanças físicas nessa pessoa ou em outras pessoas a através dela).

17 - Um homem pode aprender a usar qualquer força, para servir a quaisquer propósitos, tirando proveito dos teoremas acima.

(complemento: um homem pode usar uma navalha para se tornar vigilante sobre a sua fala, cortando-se quando deixa escapar uma palavra que se proibiu dizer. Ele pode obter concentração determinando que todo incidente em sua vida lhe recordará alguma coisa particular, fazendo de cada impressão o ponto de partida de uma seqüência de pensamentos que termina naquela coisa. Ele pode também devotar todas as suas energias em um particular objetivo, resolvendo não executar coisa alguma que dirija daquele objetivo e fazer com que todo e cada ato tenda a realização daquele objetivo).

18 - Ele poderá atrair para si mesmo, qualquer força do universo, tornando-se um receptáculo adequado para isto, estabelecendo a conexão adequada ás condições para que a natureza desta força fluir através dele.

(complemento: se eu quero beber água pura eu cavo um poço em um local onde haja água subterrânea; eu calafeto as paredes do poço e eu tomo vantagem do fato que a água obedece às leis da hidrostática para encher o poço).

19 - O senso que o homem tem de si mesmo como sendo um ser á parte a oposto a alguma coisa, o isola. O Universo é uma barra condutora de energia.

(complemento: um líder popular tem tanto mais sucesso quanto mais esquece de si mesmo e pensa na “causa”. O amor próprio engendra ciúmes e cisões. Quando os órgãos do corpo declaram sua presença ao consciente, isto é sinal de que estão doentes. A exceção única é o órgão da reprodução. E mesmo neste caso, sua auto-asserção é testemunha de sua insatisfação consigo mesmo, pois ele não pode satisfazer sua função senão quando completo por sua contraparte noutro organismo).

20 - O homem pode somente atrair e empregar as forças para as quais ele é realmente apto.

(complemento: você não pode fazer uma bolsa de couro com uma orelha de porco. O verdadeiro cientista aprende de qualquer fenômeno. Mas a natureza é muda para o hipócrita, pois nela nada há de falso).(5)

21 - Não há limite para a extensão das relações de cada homem com o Universo em essência; porque tão logo ele se faça uno com qualquer pensamento, os meios de meditação param de existir. Mas seu poder em utilizar esta força é limitado por seu poder mental e capacidade e pelas circunstâncias de seu ambiente.

(complemento: quando um homem se apaixona, o mundo inteiro lhe parece ser amor imanente e ilimitado, mas o seu estado místico não é contagioso, seus semelhantes se divertem ou se entediam com ele. Ele pode comunicar aos outros os efeitos que o seu amor tem sobre ele apenas através de suas qualidades físicas e mentais. Assim Catullus, Dante e Swinburne fizeram de seus amores uma poderosa alavanca para mover a humanidade em virtude do poder que eles tinham de expressar seus pensamentos sobre o assunto em linguagem musical e eloqüente. De novo Cleópatra e outros em posições de autoridade moldaram o destino de muitas outras pessoas ao permitir que o amor influenciasse sua conduta política. O Magista, por mais que obtenha sucesso em estabelecer contato com as fontes secretas de energia na Natureza, pode usá-las apenas no âmbito permitido por suas qualidades intelectuais e morais. O contato de Maomé com Gabriel foi efetivo apenas por causa de habilidade de militar e estadista dele e do seu sublime domínio da língua árabe. A descoberta de Hertz dos raios que agora usamos para a telegrafia sem fio permaneceu estéril até ser refletida através das mentes e Vontades das pessoas capazes de tomar a verdade dele e transmiti-la ao mundo da ação através de meios mecânicos e econômicos).

22 - Cada indivíduo é essencialmente suficiente a si mesmo. Mas ele é insatisfatório a si até que estabeleça uma correta relação com o Universo.

(complemento: um microscópio, por mais perfeito que seja, é inútil nas mãos de selvagens. Um poeta, por mais sublime que seja, deve impor-se a sua geração se há de se apreciar e até de se compreender, como teoricamente deveria ser o caso).

23 - Magick é a Ciência de entender a si mesmo e suas condições. E a Arte de aplicar este entendimento á ação.

(complemento: usa-se um certo taco de golfe para mover uma bola específica de determinada maneira em circunstâncias especiais. Um taco do tipo niblick raramente deve ser usado no golfe para se iniciar uma partida ou um braise na inclinação de um areal.  Mas também, o uso de qualquer tipo de taco exige habilidade e prática).

24 - Todo homem tem o direito de ser o que é.

(complemento: insistir que qualquer pessoa deve se submeter aos nossos padrões pessoais é ultrajar não só ela mas nós mesmos, desde que tanto a outra pessoa como nós somos igualmente oriundos da necessidade universal)

25 - Todo homem que pratica Magick, cada vez que age ou pensa, visto que o pensamento é um ato interno cuja influência afeta, embora não podendo ocorrer imediatamente.

(complemento: o mínimo gesto causa uma mudança no corpo de um homem e no ar em volta dele, perturba o equilíbrio do universo inteiro e seus efeitos continuam eternamente através de todo o espaço. Todo pensamento, não importa o quão depressa seja suprimido, tem o seu efeito na mente. Permanece como uma das causas de todo pensamento subseqüente e tende a influenciar todo ato derivado. Um jogador de golfe pode perder alguns metros em sua primeira tacada, um pouco mais com a segunda e terceira, ele pode lançar a bola no gramado até alguns centímetros de distância do buraco, mas a soma final de cada um destes acidentes insignificantes equivale a perda de uma jogada inteira e assim provavelmente, a diferença entre acertar ou errar o buraco).

26 - Todo homem tem o direito, o direito da auto preservação, para satisfazer-se ao extremo. (6)

(complemento: uma função imperfeita executada agride, não só a si mesma, mas a tudo associado a ela. Se o coração tem receio de bater, com medo de perturbar o fígado, o mesmo ficaria sem sangue então se vinga do coração causando perturbações na digestão que, eventualmente atrapalhariam a função respiratória, da qual depende o bem estar do coração).

27 - Todo homem deveria fazer de Magick a chave de sua vida. Deveria aprender suas leis e viver por elas.

(complemento: o banqueiro deveria descobrir o verdadeiro significado de sua existência, o verdadeiro motivo que o levou a escolher aquela profissão. Ele deve compreender o processo bancário como um fator necessário na existência econômica da humanidade, ao invés de apenas um negócio cujos propósitos independem do bem estar geral. Ele deveria aprender a distinguir falsos valores dos reais e agir não de acordo com flutuações acidentais, mas de acordo com considerações de verdadeira importância. Um tal banqueiro se provará superior a outros ele não será um individuo limitado por coisas transitórias, mas uma força natural, tão paciente e irresistível quanto as marés. Seu sistema não estará sujeito ao pânico mais do que a Lei dos Quadrados inversos é perturbada por Eleições. Ele não estará ansioso a respeito de seus negócios, porque eles não serão ‘dele’ e por este motivo será capaz de dirigi-los com a calma e esclarecida confiança de um observador à distância com sua inteligência imune a interesses pessoais e seu poder livre da paixão).

28 - Todo homem tem o direito de satisfazer seus desejos sem temer que isto possa inferir com o desejo dos outros; porque se ele estiver em seu caminho, a falha será dos outros caso interfiram com ele.

(complemento: se um homem como Napoleão tivesse sido realmente designado pelo destino para controlar a Europa ele não deveria ser acusado de exercer seus direitos. Opor-se a ele seria um erro. Qualquer pessoa assim fazendo teria se enganado quanto ao seu próprio destino, exceto quanto à sua necessidade de aprender as lições da derrota. O sol move-se no espaço sem interferência. A ordem da natureza provê uma órbita para cada estrela. Um choque prova que uma ou outra se afastou de seu curso, quanto mais firme ele age, menos pessoas se intrometem em seu caminho. Seu exemplo ajuda-los-á a encontrar seus próprios caminhos e segui-los. Todo homem que se torna um Magista ajudo outros a fazerem o mesmo. Quanto mais firme e com mais segurança o homem se mover e quanto mais tal ação for aceita como padrão de moral, menos conflito e confusão atordoará a humanidade).


Eu espero que os princípios acima expostos demonstrem a
TODOS
Que o seu bem estar, sua própria existência, estão ligados à
MAGICK
Espero que eles compreendam, não só a razão, mas também a necessidade fundamental que eu fui encarregado de dar à humanidade.
“Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei”.
Espero que eles afirmem como individualmente absolutos, que eles percebam de fato que é seu direito se imporem assim e executarem a tarefa para a qual a natureza deles os habilitou. Sim, mais, isto é o dever deles, dever não só para consigo mesmos, mas também para com seus semelhantes, um dever fundamentado na necessidade fundamental que não pode ser negligenciado devido a qualquer circunstância casual momentânea que aparenta colocar uma tal conduta sob o aspecto de inconveniência ou mesmo crueldade.
Espero que os princípios acima os auxiliem a compreender este livro e evite ser mal compreendido pela linguagem técnica utilizada.
A essência de
MAGICK
É em verdade muito simples. Passa-se com ela o que se passa com a arte de governar. A finalidade desta é simplesmente prosperidade publica, mas a teoria está embaralhada e a prática emaranhada de espinhos.
Da mesma forma a
MAGICK
Consiste simplesmente em ser e fazer. Eu deveria adicionar “sofrer”. Pois Magick é verbo e é parte do treino usar a voz passiva. Isto, entretanto, é mais uma matéria de iniciação que de Magick no sentido ordinário da palavra. Não é minha culpa se “ser” é desnortear e “fazer” é desesperador!

Porém, uma vez que os princípios acima estejam fixados a mente, é bastante fácil resumir a questão. Nós devemos descobrir para e assegurarmos além de qualquer duvida, quem somos, o que somos, e por que somos. Isto é feito, podemos formular em palavras a Vontade que está implícita no “por que” ou antes, podemos formulá-la em Uma Palavra. Estando assim cônscios no curso de ação apropriado, o passo seguinte é compreender as condições necessárias para seguir este curso. Após isto, devemos eliminar de nós mesmos todo elemento estranho ou hostil ao sucesso e desenvolver essas partes nossas que são especialmente necessárias ao controle das condições previamente mencionadas.

Estabelecemos uma analogia. Uma nação deve se tornar consciente de seu próprio caráter antes que possamos dizer que ela existe. Deste conhecimento ela deve descobrir o seu destino. Deve então considerar as condições políticas do mundo, como outros paises podem auxiliá-la ou impedi-la. Deve então destruir em si mesma quaisquer elementos discordantes de seu destino. Finalmente deve desenvolver aquelas qualidades habilitam combater com sucesso as condições externas que ameaçam se opor ao seu propósito. Nós tivemos um exemplo recente no caso do jovem Império Germânico que, conhecendo a si mesmo e á sua Vontade, treinou e se disciplinou, dessa forma tratou de conquistar os países vizinhos que o haviam oprimido durante muitos séculos. Mesmo após 1866 e 1870, 1914! Enganou-se a se considerar sobre-humano, quis uma coisa impossível, fracassou em eliminar seus conflitos e animosidade internas, falhou em compreender as condições de vitória (7), não treinou para vencer as fronteiras marítimas e assim tendo violado todos os princípios da
MAGICK
Foi derrubado e despedaçado por provincianismo e democracia e nem excelência individual e nem virtude cívica tem sido capazes  de elevá-lo novamente àquela unidade majestosa que ousou aspirar á maestria da raça humana.
O estudante sincero descobrirá atrás das tecnicidades simbólicas deste livro, um método prático e se tornar um Magista. Os processos descritos lhe permitirão distinguir entre aquilo que ele na realidade é e as coisas que ele se imaginou ser.(8) Ele deve contemplar sua alma em sua plena e terrível nudez; ele não deve temer ver aquela pavorosa realidade. Ele deve abandonar as vistosas roupagens com que a sua vergonha o cobriu; ele deve aceitar o fato de que nada pode fazer dele o quer que seja senão aquilo que é. Ele pode mentir para si mesmo, embriagar-se, esconder-se, mas ele está sempre ali. A Magick lhe ensinará que a sua mente o está traindo. É como se dissessem que manequins de alfaiate são o padrão da beleza humana, de forma que ele tentasse se tornar informe e inexpressivo com eles e tremesse de horror à idéia de ter o seu retrato pintado por Holbein. A Magick lhe ensinará a beleza e a majestade de ente que ele tem tentado suprimir e disfarçar.

Tendo redescoberto sua identidade, cedo ele perceberá seu propósito. Outro processo lhe ensinará como tornar aquele propósito puro e poderoso. Ele então aprenderá a avaliar o seu meio ambiente e encontrar aliados, como prevalecer contra todos os poderes cujo erro fez com que eles se intrometessem no seu caminho.
No curso deste treino ele aprenderá a explorar os Mistérios Ocultos da Natureza e a desenvolver novos sentidos e faculdades em si mesmo, através dos quais poderá comunicar-se com e controlar, Entes e Forças pertencentes às Ordens de existência que foram até agora inacessíveis à pesquisa profana e estiveram à disposição apenas da
MAGICK
Não científica e empírica (tradicional) que eu vim destruir para que ela pudesse ser cumprida.
Eu dou este livro ao mundo para que todo homem e toda mulher possam tomar as rédeas de sua própria vida e em suas próprias mãos da maneira apropriada. Não importa se a casa carnal presente de qualquer pessoa é o casebre de um pastor; por virtude de minha
MAGICK
Ele será um pastor qual foi Davi. Se for o estúdio de um escultor, ele de tal forma esculpirá e si mesmo o mármore que vela sua idéia de que ele se tornará um Mestre não menor do que Rodin.

 

Testemunho pela minha mão,

TO MEGA THERION: A Besta 666, MAGUS 9º=2º  A.·. A.·.  cuja palavra do Aeon é THELEMA cujo nome é V.V.V.V.V. 8º=3º   A.·. A.·. na Cidade das Pirâmides; OU MH 7º=4º ; OL SONUF VAORESAGI 6º=5º e ... 5º=6º A.·. A.·.  na montanha de Abiegnus, além de Frater PERDURABO na Ordem Externa da A.·. A.·.  e no mundo dos homens sobre a Terra, Aleister Crowley de Trinity College, Cambridge.

 

 

Comentários de Therion:


1 – Da mesma forma Magick é o nome pelo qual os ignorantes chamam a Ciência.

2 - Por “intencional” eu quero dizer “voluntário”. Mas mesmo atos aparentemente sem intenção não o são assim realmente. Por exemplo, respirar é um ato da Vontade de Viver.

3 – Por exemplo, expressões “irracionais”, “irreais” ou “infinitas”.

4 – Isso é uma exceção – possivelmente – no caso de problemas logicamente absurdos, como os que os Educadores discutiram em conexões com Deus.

5 – Não existe objeção alguma aqui que o hipócrita faz parte da natureza. Ele é um produto “endotérmico” dividido contra si mesmo com a tendência de se desintegrar. Ele verá suas próprias qualidades refletidas em toda parte e obterá, assim, uma concepção radicalmente errada dos fenômenos. A maioria das religiões do passado fracassaram por esperarem que a natureza se adaptasse aos seus ideais do que seria uma conduta “virtuosa”.

6 – Homens de “natureza criminosa” simplesmente estão em conflito com sua Verdadeira Vontade. O assassino tem a Vontade de viver e sua Vontade de assassino é uma falsa Vontade divergindo da sua Verdadeira Vontade, uma vez que ele arrisca morte as mãos da sociedade ao obedecer o seu impulso criminoso.

7 – Pelo menos permitiu que a Inglaterra descobrisse suas intenções e com isso pode juntar o mundo contra ele.

8 – Recentemente o professor Sigmund Freud e sua escola descobriram parte deste método da verdade e que tem sido ensinado durante séculos nos Santuários de Iniciação. Mas fracassando em abraçar toda a verdade do assunto, especialmente no que concerne o meu sexto teorema e seus corolários; ele e seus seguidores caíram no erro de declarar que  o “Censor” cuja tendência é reconhecidamente suicida é o verdadeiro arbítrio da conduta individual. A psicologia oficial foi portanto construída para defender uma mentira, se bem que a fundação desta ciência foi precisamente a observação dos efeitos desastrosos no indivíduo da falsidade para com seu Ser Inconsciente, cuja “escritura na parede” na linguagem dos sonhos é registro da soma das tendências essenciais da verdadeira natureza do individuo. O resultado é que a psicanálise interpreta erroneamente a vida e proclama a absurda tese de que todo ser humano é essencialmente um animal anti-social, criminoso e insano. É evidente que os erros do “inconsciente”, de que os psicanalistas se queixam, são nem mais, nem menos, que o “pecado original” dos teólogos que eles tanto desprezam.

Tradução: Frater Adjuvo

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