Serpente de Esmeralda, enrolada em volta da testa inefável de ISIS, suspende a explosão do sangue recolhido do herói glorioso! Caim foi banido e os céus estão tristes.
Conhecimento! Horror extático! As águas afogaram o homem no próprio seio da Mãe ignorante, e seu teu corpo está molhado, em que mar tome ele seu banho? Oração tenebrosa... porque a Lua lívida abençoa teu corpo majestoso e a tua frivolidade.
Tu desatas os cordames do Amor e, fascinado com as delícias dos teus atrativos, o guerreiro morre no Teu fogo. Mas, aquele que bebeu o Cálice da Vida já não tem de temer as tempestades, porque, mesmo adormecido, Tu velas nele. Ele teme a Tua cólera, o teu furor, ele é barqueiro e só o teu chicote ardente mantém o ritmo dos Teus impulsos.
Nos mundos aniquilados, os espíritos e os gênios conservam o segredo do Teu horizonte, Senhora dos Ciclos Infernais, Tu só entregas a Fonte Sagrada a uma sede nova e a uma alma nascente. Então o casamento celeste pode ser consumado.
O Adepto apodera-se do gládio e desafia a humanidade inteira, eu Teu nome, na sombra e na noite dos mundos, lá onde transparece o esplendor do teu horror... a Tua doçura.
Mãe Eterna, o dia que nasce verá viver a raça dos gigantes que todos esperamos.