É Uma nota sobre as principais regras de conduta prártica a serem observadas por aqueles que aceitam a Lei de Thelema.
A – Seu dever para consigo
1 – Perceba-se como o centro do seu próprio universo.
“Eu sou a chama que queima em todo coração humano, e no âmago de toda estrela.” (AL II, 6)
2 – Explore sua própria natureza e poderes.
Isto inclui qualquer coisa que é, ou possa ser, para você; e você precisa aceitar tudo exatamente como é, por si só, como um dos fatores dos quais vão construindo seu Eu Verdadeiro. Este Eu Verdadeiro, em última instância, inclui todas as coisas: sua descoberta é iniciação (a viagem interior) e como sua natureza é mover-se continuamente, ele não deve ser entendido como estático e sim como dinâmico, não como Substantivo mas como Verbo.
3 – Desenvolva, em devida harmonia e proporção, cada faculdade que possui.
"Sabedoria diz: sê forte!" (AL II, 70)
"Mas exceda! Exceda!" (AL II, 71)
"Seja forte, oh homem! goze, aproveite todas as coisas do sentido e arrebatamento: não temais que algum Deus o negará por isso." (AL II, 22)
4 – Contemple sua própria Natureza.
Considere cada elemento tanto separadamente quanto em relação ao todo o resto, julgando a verdadeira finalidade da totalidade de seu Ser.
5 – Encontre a fórmula desta finalidade, ou "Verdadeira Vontade" , numa expressão tão simples quanto possível.
Permita-se entender claramente a melhor maneira de manipular as energias que controla para obter os resultados mais favoráveis das relações dela com a parte do Universo que você ainda não controla.
6 – Estenda o domínio de sua consciência e o controle dela sobre todas as forças estranhas a ela, ao ponto mais extremo.
7 – Nunca permita que o pensamento ou Vontade de qualquer outro interfira em seus próprios.
Seja constantemente vigilante a ofensa e ao chamado a resistir, com ardor invencível e a veemência da paixão insaciável, toda tentativa de outro ser a te influenciar de outra maneira que não seja contribuindo com novos fatos para sua experiência do Universo, ou te auxiliando a alcançar uma maior síntese da Verdade pelo modo da fusão passional.
8 – Não reprima ou restrinja qualquer instinto verdadeiro de sua Natureza; mas devote todos em perfeição ao serviço único de sua Verdadeira Vontade.
"Sêde vistosos portanto" (AL I, 51)
"A palavra de pecado é Restrição. Oh Homem! não recuses tua esposa, se ela quer! Oh Amante, se tu queres, parte! Não há laço que possa unir os divididos a não ser o amor:todo o resto é blasfêmia. Maldito! Maldito seja para os eons! Inferno!"(AL I, 41)
"Assim com tudo seu; tu não tens direito a não ser fazer tua vontade. Faze isto, e nenhum outro dirá não. Pois vontade pura, desembaraçada de propósito, livre da ânsia de resultado, é toda via perfeita" (AL I, 42-44)
"Vós reunireis mercadorias e quantidades de mulheres e especiarias; vós usareis ricas jóias; vós excedereis as nações da terra em esplendor & orgulho; mas sempre no meu amor, e então vós vireis à minha alegria." (AL I, 61)
9 – Regozijem.
"Lembrai todos vós que a existência é pura alegria; que todas as tristezas não passam de sombras; elas passam & se vão; mas há aquilo que permanece." (AL II, 9)
"Mas vós, oh meu povo, levantai & despertai! Que os rituais sejam corretamente executados com alegria & beleza! Há rituais dos elementos e festas das eras. Uma festa para a primeira noite do Profeta e sua Noiva! Uma festa pelos três dias de escritura do Livro da Lei. Uma festa para Tahuti e a criança do Profeta - secreta, oh Profeta! Uma festa para o Supremo Ritual, e uma festa para o Equinócio dos Deuses. Uma festa para o fogo e uma festa para a água; uma festa para a vida e uma festa maior para a morte! Uma festa todo dia em seus corações na alegria de meu arrebatamento. Uma festa toda noite para Nu, e o prazer do deleite extremo. Sim! Festejai! Regozijai! Não há pavor no além. Há a dissolução, e êxtase eterno nos beijos de Nu." (AL II, 34-44)
"Oh! tu estás derrotado: nós estamos sobre ti; nosso deleite é todo sobre ti: salve! salve! profeta de Nu! profeta de Had! profeta de Ra-Hoor-Khu! Agora regozije! agora venha em nosso esplendor & arrebatamento! Venha em nossa paz ardente, & escreva doces palavras para os Reis!"(AL II, 64)
"Escreve & encontra êxtase na escrita! Trabalha, & seja nossa cama no trabalho! Vibra com a alegria da vida & morte! Ah! tua morte será amável: quem a vir ficará satisfeito. Tua morte será o selo da promessa de nosso duradouro amor. Venha! erga teu coração & regozije! Nós somos um; nós somos nenhum."(AL II, 66)
"Um Deus há de viver em um cão? Não, mas os mais elevados são dos nossos. Eles se regogizarão, nossos escolhidos: quem se lamenta não é dos nossos." (AL II, 19)
B - Dever para com outros indivíduos, homens e mulheres
1 –"Amor é a lei, amor sob vontade".
Una-se passionalmente com qualquer outra forma de consciência, assim destruindo o sentido de separação do Todo e criando um novo alicerce no Universo através do qual possa medi-lo.
2 - "Lutai como irmãos".
"Se ele é um Rei, tu não podes machucá-lo." (AL II, 59)
Para salientar as diferenças entre dois pontos de vista é útil para ambos medir a posição de cada um no todo. O Combate, a energia viril e criativa e, como o amor, do qual ele é um forma, excita a mente a um orgasmo que permite a ela transcender sua tolice racional.
3 – Se abstenha de toda interferência com outras Vontades
"Cuide para que nenhum force o outro, Rei contra Rei". (AL II, 24)
(O amor e a guerra no item anterior são do tipo esportivo, onde um respeita e aprende do oponente, mas nunca interfere com ele, fora do presente jogo)
Procurar dominar ou influenciar outro é procurar deformá-lo ou destruí-lo e ele é uma parte necessária no próprio universo de alguém, ou seja, do si-mesmo de alguém.
4 – Procure assim se quiserdes, iluminar outro, quando necessário for.
Isto pode se feito, sempre com a estrita atitude do bom esportista, quando ele estiver na angústia do fracasso de entender a si próprio claramente, especialmente quando especificamente procurar ajuda, pois sua escuridão pode esconder de alguém a percepção de sua própria perfeição (ou também a sua escuridão pode servir como advertência ou atrair o interesse de alguém).
É também permitido interferir quando a ignorância dele leva-lo a interferir com a vontade de outro. Toda interferência é de qualquer forma perigosa e demanda um exercício de extrema força e bom julgamento, fortificado pela experiência. Influenciar outro é deixar sua própria cidadela sem proteção e a tentativa geralmente acaba com perda da própria auto-supremacia de alguém.
5 – Cultue todos!
"Todo homem e toda mulher é uma estrela". (AL I,3)
"Que a misericórdia seja banida: malditos aqueles que se apiedam!"(AL III,18)
"Nós não temos nada com o proscrito e o incapaz: deixai-os morrer em sua miséria. Pois eles não sentem. Compaixão é vício de reis: pisa o infeliz & o fraco: esta é a lei do forte: esta é a nossa lei e a alegria do mundo. Não penses, oh rei, sobre aquela mentira: Que Tu Deves Morrer: em verdade, tu não morrerás, mas viverás. Agora, que seja compreendido: Se o corpo do Rei dissolver, ele permanecerá em puro êxtase eternamente. Nuit! Hadit! Ra-Hoor-Khuit! O Sol, Força e Visão, Luz; estes são para os servos da Estrela e da Cobra. " (AL II, 21)
Todo ser é exatamente como você: o centro único de um Universo que de nenhuma forma é idêntico ou mesmo assemelhado ao seu próprio. O universo impessoal da "natureza" é somente uma abstração, aproximadamente verdadeira, dos fatores aos quais é conveniente manter como comuns a todos. O Universo de outro é, portanto, necessariamente desconhecido e inconcebível para você; mas ele induz correntes de energia ao seu, determinando, em parte, suas reações.
Portanto use homens e mulheres com o absoluto respeito devido ao padrões invioláveis de medida; verifique suas próprias observações por comparação com julgamentos similares feitos por eles e, estudando os métodos que determinam seus sucessos ou fracassos, adquira para você mesmo a espirituosidade e a força necessários para arranjar-se com seus próprios problemas.
C - Seu dever para com a humanidade
1 – Estabelecer a Lei de Thelema como única base de conduta.
A prosperidade geral da raça humana é necessária, em muitos aspectos, à sua própria.
Este bem-estar, como o seu, é principalmente uma função da inteligente e sábia observância da Lei de Thelema, é de primeira importância para você que cada indivíduo aceite francamente esta Lei e , somente a si mesmo, em total concordância com ela. Você poderia considerar o estabelecimento da Lei de Thelema como um elemento essencial de sua Verdadeira Vontade, pois qualquer que seja a derradeira finalidade desta Vontade, a condição evidente de coloca-la em execução é livrar-se de interferência externa.
Os governos freqüentemente exibem a mais deplorável estupidez, por mais iluminados que possam ser os homens que os constituem ou as pessoas cujos destinos eles comandam. É, portanto, tarefa de cada homem ou mulher seguir as devidas etapas a fim de causar revisões, na base da Lei de Thelema, em todos os estatutos existentes. Esta Lei, sendo uma Lei de Liberdade, deve ter como objetivo final da legislação no estado, a função de assegurar a mais ampla liberdade para cada indivíduo, se esquivando da suposição presunçosa de que qualquer ideal positivo é digno de ser alcançado.
"A palavra de pecado é Restrição". (AL I, 41)
A essência do crime é que ele restringe a liberdade do indivíduo atingido (assim, assassinato restringe seu direito a viver; roubo restringe o seu direito de aproveitar os frutos de seu trabalho; falsificação de dinheiro seu direito & garantia do Estado de que pode trocá-lo com segurança etc).
É então dever comum prevenir o crime pela ameaça das reprimendas ou segregando o criminoso; também ensina-lo que seus atos, sendo analisados, são contrários a sua própria Verdadeira Vontade (isto tanto pode ser percebido mostrando a ele o direito que ele negou ao outro; como tornando o bandido foragido, de forma que ele sinta ansiedade pela segurança e suas próprias posses, removidas da proteção do estado).
A regra é bem simples: aquele que violou qualquer direito declara magicamente que o direito não existe, portanto ele acabará não existindo, para ele. O crime, sendo uma violação diretamente espiritual da Lei de Thelema, não deverá ser tolerado na comunidade. Aqueles que possuem este instinto devem ser segregados num estatuto para construírem um estado só deles, para que assim, aprendam a necessidade deles mesmos imporem e manterem as regras da justiça. Todos os crimes artificiais devem ser abolidos. Quando restrições fantásticas desaparecerem, a maior liberdade do indivíduo ensinará como evitar atos que realmente restringem direitos naturais. Então o crime real diminuirá drasticamente.
A administração da lei deve ser simplificada pelo treinamento do homem de correção e discrição cuja vontade é preencher sua função na comunidade decidindo todas as reclamações pelo abstrato princípio da Lei de Thelema e dando sentença julgada pela base da atual restrição causada pelo delito.
O objetivo final é, portanto, reintegrar conscientização em princípios científicos verdadeiros, como o administrador de conduta, o monitor do povo e a garantia dos governantes.
D – Seu dever para com todos outros seres e coisas
1 – Aplique a Lei de Thelema a todos os problemas de aptidão, usos e desenvolvimentos.
É uma violação da Lei de Thelema abusar das qualidades de qualquer animal ou objeto desviando-o de sua própria função, como determinada em consideração à sua história e estrutura. Assim, treinar crianças a realizar operações mentais ou fazer tarefas para as quais não estão aptas é um crime contra a natureza. Similarmente, construir casas de material apodrecido, adulterar comida, destruir florestas etc é cometer delito. A Lei de Thelema é para ser aplicada resolutamente em qualquer questão de conduta. A aptidão inerente de qualquer coisa para qualquer coisa deverá ser o único critério. Conflito aparente e algumas vezes mesmo real, entre interesses acontecerá freqüentemente. Casos como este deverão ser decididos pelo valor geral das partes em conflito na escala da Natureza. Assim, uma árvore tem direito à sua vida, mas um homem sendo mais do que uma árvore, pode corta-la para produzir combustível ou abrigo quando a necessidade aparece.
Mesma assim, lembro-o de que a Lei nunca falha na vingança das infrações: como quando desmatamento injustificado arruína um clima ou solo ou quando a importação de coelhos para um barato suprimento de comida se transforma em praga. Observe que a violação da Lei de Thelema produz malefícios cumulativos. O êxodo da população agrícola para as cidades grandes devido principalmente a persuasão a que foram submetidos, de abandonar seus ideais, fez não somente o país menos tolerável ao camponês, mas corrompeu a cidade. E o erro tende a aumentar em progressão geométrica, até que uma solução seja quase inconcebível e toda a estrutura da sociedade seja ameaçada pela ruína. A sábia aplicação, baseada na observação e experiência, da Lei de Thelema, é o trabalho em harmonia consciente com a Evolução.
Experimentos em criação, envolvendo variação de tipos existentes, são legítimos e necessários. Seu valor será julgado por sua fertilidade como testemunhas do procedimento à sua harmonia com o curso da natureza em busca da perfeição.
THERION 9º = 2º