A.·. A.·.
Menu » Estudante » Manifesto » Manifesto Original
A+-
Estudante

manifesto original

93!

(Publicado no primeiro número do The Equinox, Editorial, o órgão oficial da A.·. A.·. , editado por Aleister Crowley e Cecil Jones.)

"Com a publicação desta REVISTA inicia-se uma completa e nova aventura na história da humanidade. Qualquer conhecimento imposto aos homens sempre foi cercado de condições e restrições. Chegou a hora de falar mais claramente.

Os Irmãos da A.·. A.·. anunciam-se sem milagres ou mistérios. É fácil para qualquer charlatão proferir maravilhas confundir e até enganar, não somente os tolos, mas qualquer pessoa sagaz e de percepção elevada, perito em desmascarar fraudes. Novamente, o que a A.·. A.·. se propõe é capacitar tais homens a avançar às altas interpretações da condição humana e a prova de suas habilidades são sua vitórias e não qualquer outro fenômeno irrelevante. A demonstração dos milagres é um non sequitur*.

Não há qualquer mistério na A.·. A.·. e não deve-se confundir mistério com o desconhecido. Alguns dos itens desta REVISTA podem ser de difícil ou de impossível compreensão de primeira mas somente no sentido que Homero é ininteligível a uma pessoa ignorante em grego. Porém, os Irmãos da A.·. A.·.  não fazem mistério. Eles não dão somente o Texto mas o Comento, não somente o Comento, mas o Dicionário, a Gramática e o Alfabeto. É necessário se aprofundar na compreensão da linguagem a fim de que possa apreciar as obras; enquanto a desconhecia, você desprezou estes mistérios, depois, você perdoará aqueles que agirem da mesma maneira que tu anteriormente.

Os Irmãos da A.·. A.·. oferecem suas faces contra todos os tipos de charlatanismo, sejam eles milagres remunerados ou do tipo obscuros; todas as pessoas que fizeram fama em cima desse tipo de prática que esperem ser desmascaradas.

Os Irmãos da A.·. A.·. recomendam experimentos simples e os descreverão por sua canetas na linguagem mais simples possível. Se você falha em obter bons resultados não responsabilize outro que não a ti mesmo ou Seus métodos e, obtendo sucesso, agradeça aos mesmos .

(...) É intenção dos Irmãos da A.·. A.·.  estabelecer um laboratório em que os estudantes sejam capazes levar experimentos, requerendo muito tempo e labuta para adaptá-los a sua vida profana e, seus planejamentos, sendo esclarecidos á medida que as oportunidades vão surgindo."

93 93/93!

 

* non sequitur - sem sentido, ou seja, demonstração de milagres não é prova de nada.

topo