A.·. A.·.
Menu » Estudante » Libri » Liber 3
A+-
Estudante

Liber Jugorum

Sub figura III

Selo da A.·.A.·.

A.·.A.·.

Publicação em Classe d

Imprimatur: N. Fra. A. · . A. · .

 

 

0.


0 - Olhai o Jugo no pescoço dos Bois! Não é assim que o Campo deve ser arado? O Jugo é pesado porém une os separados; Glória a Nuit e a Hadit e a Ele que nos deu o Símbolo da Rosa Cruz!

Glória ao Senhor da Palavra Abrahadabra e Glória a Ele que nos deu o Símbolo do Ankh e da Cruz dentro do Círculo!

1 - Três são as Bestas com as quais tu deves arar o Campo: o Unicórnio, o Cavalo e o Boi. E elas tu prenderás num triplo jugo guiado por Um Chicote.

2 - E essas Bestas correm soltas sobre a terra e não são facilmente domadas pelo Homem.

3 - Nada será dito aqui de Cerberus, a grande Besta do Inferno que é cada uma e todas as Bestas, como disse Atanásio.  Pois tal questão (1) não pertence a Tiphareth externa mas a Tipharteh interna.

I.


0 - O Unicórnio é a fala. Homem, domai tua Fala!  De que forma tu deverás dominar o Filho e responder ao Magista à destra do portal da Coroa?


1 - Aqui estão as práticas. Cada uma realizada durante uma semana ou mais:

(a) Evitai usar palavras comuns como “e”, “a” ou “mas”;  no lugar use uma paráfrase.

(b) Evitai usar alguma letra do alfabeto, como “t”, “s” ou “m”; no lugar use uma paráfrase.

(c) Evitai usar alguns pronomes ou adjetivos na primeira pessoa ; no lugar use uma paráfrase.


Criai outras usando o seu ingenium.


2 - Cada vez que te traíres falando o que tentas evitar, cortai os pulsos ou o antebraço com uma lâmina como se estivesse batendo num cão rebelde. O Unicórnio não teme as garras e os dentes do Leão?


3 -  Teu braço servirá tanto como alerta quanto recordação. Tu anotarás teus progressos diários até que consigas estar perfeitamente atento, todas as vezes, até a ultima palavra que sai de tua boca.

Assim restringindo-te serás eternamente livre.


II.


0 - O Cavalo é Ação. Homem, domai tuas Ações! Como esperas comandar o Pai e responder ao Tolo à Esquerda do Portal da Coroa?


1- Aqui estão as práticas. Cada uma realizada durante uma semana ou mais:


(a) Evitai erguer o braço esquerdo acima da cintura;

(b) Evitai cruzar as pernas.


Criai outras usando o seu ingenium.

2 - Cada vez que te traíres fazendo o que tentas evitar, cortai os pulsos ou o antebraço com uma lâmina; como se estivesse batendo num cão rebelde. O Cavalo não teme o dente do Camelo?


3 - Teu braço servirá tanto como alerta quanto recordação. Tu anotarás teus progressos diários até que consigas estar perfeitamente atento, todas as vezes, até a mínima ação que brote de teus dedos.

Assim restringindo-te serás eternamente livre.

III.


0 -  O Boi é Pensamento. Homem, domai teus Pensamentos! Como esperas dominar o Espírito Santo e responder a Alta Sacerdotisa no Meio do Portal da Coroa?


1 - Aqui estão as práticas. Cada uma realizada durante uma semana ou mais:


(a) Evitai pensar em determinados assuntos e quaisquer coisas relacionadas a ele; e que seja um assunto que normalmente ocupe muito de teu tempo, sendo freqüentemente lembrado em conversas;

(b) De alguma maneira, como mudar o teu anel de um dedo para o outro, criai para ti duas personalidades, os pensamentos de uma sendo totalmente diferentes daqueles da outra, tendo os únicos em comuns aqueles básicos para a sobrevivência (2).


2 - Cada vez que tu te traíres pensando naquilo que tentas evitar, cortai os pulsos ou o antebraço com uma lâmina; como se estivesse batendo num cão rebelde. O Boi não teme o  Aguilhão do Lavrador?


3 - Teu braço servirá tanto como alerta quanto registro. Tu deverás anotar teus progressos diários até que consigas estar perfeitamente atento a todo pensamento que brote de tua mente.


Assim restringindo-te serás eternamente livre.

Notas


1 - (ou seja, a questão de Cerberus).

2 - Por exemplo, que A seja um homem passional, versado na Santa Cabala, vegetariano e politico reacionário. E que B seja um pensador ascético, homem de negócios e cuidando da família, apreciador de carne e político progressista. Não deixe que pensamentos de “A” surja quando o anel estiver no dedo da persona “B” e vice versa.

Tradução: Frater Keron-E

 

topo