A.·. A.·.
Menu » Estudante » Biografias » SATVURNVS
A+-
Estudante

Biografias

Adjuvo

 

Alemão de Elberfeld, Karl Johannes Germer, engenheiro, nasceu no dia 22 de Janeiro de 1885 .Viveu em Londres de 1900 a 1904 e durante a Primeira Guerra Mundial serviu na Rússia, Bélgica e França, em distinta carreira militar além de participar ativamente no Movimento Pansófico Alemão em 1920.

Em 1925, conhece Aleister Crowley na casa de um amigo em comum, Heinrich Traenker, que posteriormente passou um período na sua, onde iniciou seus estudos em magia. Em janeiro de 1927, encontra seu S.A.G.

Foi prisioneiro no campo de concentração (devido a sua ligação com a maçonaria e com Crowley) de Esterwegen, de Fevereiro a Agosto de 1935, levado pela Gestapo. Escreve sua biografia intitulada " Prisioneiro Protetor Nº 303" entre 1939 e 1940.

Germer teve 3 esposas: Marie Wys, Cora Eaton e Sascha Ernestine André . Com uma pequena fortuna herdada de Cora, Germer passa a sustentar Crowley no final da vida.

A partir de 1942, acreditara estar sendo espionado pelo FBI. A paranóia chegou a tal nível, que evitava conversar com sua esposa na própria casa com medo de escutas eletrônicas. Porém, sua paranóia mostrou-se correta, o FBI tinha um dossiê de 54 páginas sobre sua vida.

Com a morte de Crowley, Germer tornou-se o seu sucessor, por vontade do mesmo. Os membros da ordo templi orientis (organização pseudo-maçônica-templária chefiada por Crowley) insistiram para ele assumir a liderança, mas sempre recusou. Apesar de ser tesoureiro da ordem, a sua preferência sempre foi a A.·.A.·. .

Mesmo assim, possuía a biblioteca e documentos de Crowley e reduziu as iniciações na ordo templi orientis e dedicou-se a publicação de seus livros ("The Vision and The Voice", "Magick Without Tears", "777 Revised", "The Book of Lies").

Em 1953 recebe um estudante recomendado por um outro grande ocultista, Parzival Krumm Heller ( Fraternitas Rozacrusis Antiqua), Marcelo Ramos Motta. Ao jovem ele pediu que escolhe-se entre a A.·.A.·. e a ordo templi orientis Motta escolheu a A.·.A.·.. A a partir daí passaram a trocar correspondências freqüentemente e Motta tornou-se seu mais presente discípulo.

Em 1956, patenteia - o com o IX º grau da ordo templi orientis . Falece em 1962 de câncer de próstata deixando a ordo templi orientis para os "Cabeças da Ordem".

 

Keron-E

topo