A.·. A.·.
Menu » Estudante » Biografias » A.H.A.
A+-
Estudante

Biografias

AHA

 

Frank Bennett, mais conhecido como Frater Progradior (ou Sapientia Amor Potentia, 176, Ahah ), possuiu uma curiosa história mágica:

Era australiano, trabalhando no consulado brasileiro em Sidney, ficou sob instrução de Frater Achad durante 11 anos, sem nunca sair do grau de Neófito. Entrou em contato com Crowley, e montou um templo da ordo templi orientis em seu país.

Em 1921, já na casa do 50 anos, dirigiu-se à Abadia de Thelema, a fim de aperfeiçoar sua evolução na A.·. A.·. , pois fora praticamente abandonado por seu instrutor. Chegando lá, 666 percebeu que Progradior possuia altos sinais de evolução espiritual, durante os 11 anos de estudo solitário. Era um tanto difícil lidar com ele, tanto que Crowley escreve em seu diário: "O sucesso com Progradior, compensará uma dezena ou mais de fracassos ".

Pouco depois de sua chegada, em Julho, é elevado a Zelator, chegando a pouco depois a Dominus Liminis. Durante um passeio com 666 e Alostrael, perto de um barranco, atinge uma concecução. Crowley então prescreve um retiro mágico para ele alcançar a sephirah de Thiphareth e desenvolve um ritual, o Liber Samekh para este iniciado em Outubro.

Para Benett ele dá uma boa explicação sobre o assunto, já que ele possuia muitas dúvidas:

"Progradior , eu quero explicar completamente, em poucas palavras, o que é a iniciação e o que nós queremos dizer quando falamos em Verdadeiro Eu e o que ele é."

Crowley começou a explicar que tudo é uma questão de trabalhar o subconsciente e, quando esse subconsciente dominar, sem inteferencia do consciente, então poderemos dizer que a iluminação começou. Por subconsciente, tome Sagrado Anjo Guardião. Tudo é experiência para o subconsciente, que sempre está tentando lançar sua vontade no consciente e quando essa ação é reprimida ou restringida, resulta em todo tipo de mal. Ainda, o sexo é o problema mais enraizado da mente humana, continua Crowley. Começa muito cedo na nossa vida e causa danos consideráveis, sendo carregados conosco por toda a vida, atormentando o ser humano como torturas infernais. Sexo está centrado no subconsciente e nem a maior quantidade de supressão pode esconde-lo. Sempre vem à tona de várias maneiras, tais como sonhos, doenças e, se não resolvidas, enlouquecerão a pessoa."

Obtendo sucesso, Benneth retorna a seu país. Posteriormente, 666 reconhece que Frater A.H.A, alcançara a sephirah de Gebura.

Bennet possuiu um probacionista, H.E. Inman, que mudou-se para o Brasil em 1913, trazendo a corrente para o nosso país.

 

Keron-E

topo