A.·. A.·.
Menu » Probacionista » Apêndice » As Três Escolas de Magia
A+-
Probacionista

as três escolas de magia

" A Grande Fraternidade dos Irmãos da Luz tem várias subdivisões, das quais as principais para este planeta são a Fraternidade Negra ( que não deve ser confundida com a Loja Negra ), a Fraternidade Amarela e a Fraternidade Branca. Elas são simbolizadas na Cabala pelos três filhos de Noé.

A Fraternidade Negra mantém que toda manifestação tem forçosamente que ser da natureza de sofrimento; que o fito do homem deve portanto ser esgotamento do Karma pessoal e absorção no Nirvana. Nessa Fraternidade foi o Buddha Sidharte Galtama o maior expoente; seu livro canônico foi o Dhammapada.

A Fraternidade Amarela mantém que toda manifestação, sendo forçosamente resolvida de cima, deve Ter razão de ser; e que portanto o fito do homem deve ser adaptar-se plasticamente às condições de manifestação, eliminando fricção, e jamais presumindo de modificar, de uma maneira ou de outra, os processos da Natureza. O maior expoente dessa Fraternidade foi Lao-Tse, e seu livro canônico o Livro do Tao.

A Fraternidade Branca mantém que o fito do homem é tornar-se aquilo que Madame Blavatsky chamava um Nirmanakaya; que a Grande Obra é a transmutação progressiva, primeiro dos metais pessoais em ouro, depois dos metais planetários em ouro, e finalmente dos metais universais em ouro; e que o propósito e divertimento do adepto deve ser fazer com que o deserto floresça de beleza e perfume. O maior expoente dessa fraternidade foi e é a Grande Besta do Apocalipse e seu livro Canônico, que não é seu, mas pertence a Nossa Senhora das Estrelas, ao Fogo Divino e à Criança Solar, é o Livro da Lei.

E porque tu não possuis Sabedoria, não saberás se essas três Fraternidades, que sempre se antagonizam e completam umas as outras, fazem uma ou fazem três.

Ouça aquele que tem ouvidos de ouvir."

 

Marcelo Motta

Chamando os Filhos do Sol

Para os thelemitas, a que mais interessa é a Fraternidade Branca, apesar dos antagonismos, principalmente com a Negra, " Acima do Abismo" todas essas rusgas técnicas são resolvidas.

O lema da Fraternidade Branca é:

"Lembrai todos vós que a existência é pura alegria; que todas as tristezas não passam de sombras; elas passam & se vão; mas há aquilo que permanece."

Para nós, cada fenômeno é um Ato de Amor, cada experiência é necessária. Una-se a Nuit, que é tudo, porém, isso implica em severa auto-disciplina. Thelema é apenas um caminho abaixo do Abismo, ao mesmo tempo que "a Lei é para todos ".

 

topo